O executivo chega ao topo da carreira e assume cargo de direção, mas ainda não se sente preparado para representar a marca diante da imprensa.
Muitos executivos que já tive a oportunidade de ajudar, inclusive diretores e presidentes de multinacionais, confessam que a grande barreira para se comunicar bem – dentro e fora da empresa – é o medo da visibilidade.
Que Media Training é um bate papo com executivos. Vamos lá: se bate papo resolvesse, não teríamos tantas gafes e inadequações por parte de porta-vozes de todo tipo de instituição;
Que para um Media Training é preciso contratar um jornalista atuante na mídia. O repórter ou apresentador de tv não é treinador, por que não se dedicou a isso. Isso explica por que alguns treinamentos são tiros nágua e não oferecem resultado efetivo. Além disso, não exponho meus clientes a jornalistas da mídia durante o período de treinamento;
Que o executivo que fala bem em público também domina a relação com o jornalista e será um excelente entrevistado. As duas ações são diferentes e, de acordo com a minha experiência, para ser um bom entrevistado, é preciso ser um bom comunicador.
Se você ainda está lendo esse texto, imagino que tenha se identificado com tudo o que eu expus. Então, posso lhe dar uma sugestão? Me chame para uma conversa. A partir da identificação das necessidades dos seus porta-vozes, vou lhe apresentar uma proposta personalizada para atender a sua empresa. Fico aguardando o seu contato. Mas, antes entenda um pouco mais sobre esse treinamento transformador.
É uma expressão em inglês que significa treinamento de mídia, capacitação que ajuda profissionais a terem melhor desempenho nas entrevistas à imprensa.
O aprimoramento, que envolve maior conhecimento sobre a rotina do jornalista e os bastidores da imprensa, propõe o desenvolvimento de habilidades de Comunicação como base para o aprendizado do porta-voz. E sabe por que é importante estar preparado para aparecer na mídia
Todo porta-voz – que representa uma marca ou ele mesmo – recebe um cheque assinado e em branco quando se expõe na imprensa. A responsabilidade desafiadora de divulgar a imagem positiva é também uma chance de se auto-promover.
Quem evita se desafiar, fica escondido, como um executivo da área financeira que me procurou para o coaching de comunicação voltado ao Media Training. Apesar de ser diretor executivo de uma grande cooperativa, ele fugia das entrevistas à imprensa e recusava convites para se apresentar em público com medo de se expor. Depois de perceber os benefícios que teria ao trabalhar a própria comunicação, ele tirou as amarras. O comportamento deu nome ao capítulo do livro ‘Você vai ficar sentado aí?’, que eu organizei e editei pela Editora Comunica.
Heitor, nome fictício para não revelar a real identidade do meu cliente, teve acesso aos seguintes benefícios que você pode ter também:
Ele assimilou a ideia de que sua mensagem era mais valiosa do que o medo de se expor e entendeu que poderia transmiti-la em qualquer lugar;
As reflexões sobre o reconhecimento de si mesmo tiveram efeito rápido, simplesmente porque, apesar do medo de se expor, ele desejou se transformar.
Telefone
Atendimento em todo Brasil
+55 (11) 4063-9978
Endereço
São Paulo, SP
Treinamento de Mídia e Desenvolvimento Profissional Ltda.
CNPJ: 11.749.674/0001-00