Você sabe o que quer dizer Media Training?
É uma expressão em inglês que significa treinamento de mídia, capacitação que ajuda profissionais a terem melhor desempenho nas entrevistas à imprensa.
O aprimoramento, que envolve maior conhecimento sobre a rotina do jornalista e os bastidores da imprensa, propõe o desenvolvimento de habilidades de Comunicação como base para o aprendizado do porta-voz. E sabe por que é importante estar preparado para aparecer na mídia?
Todo porta-voz – que representa uma marca ou ele mesmo – recebe um cheque assinado e em branco quando se expõe na imprensa. A responsabilidade desafiadora de divulgar a imagem positiva é também uma chance de se auto-promover. Quem evita se desafiar, fica escondido, como um executivo da área financeira que me procurou para o coaching de comunicação voltado ao Media Training.
Apesar de ser diretor executivo de uma grande cooperativa, ele fugia das entrevistas à imprensa e recusava convites para se apresentar em público com medo de se expor. Depois de perceber os benefícios que teria ao trabalhar a própria comunicação, ele tirou as amarras. O comportamento deu nome ao capítulo do livro ‘Você vai ficar sentado aí?’, que eu organizei e editei pela Editora Comunica.
Heitor, nome fictício para não revelar a real identidade do meu cliente, teve acesso aos seguintes benefícios que você pode ter também:
- sua autoconfiança aumentou significativamente e impactou em outras áreas da vida dele. A sensação de leveza foi crescendo a cada sessão e Heitor passou a demonstrar isso nas relações pessoais e profissionais;
- ele assimilou a ideia de que sua mensagem era mais valiosa do que o medo de se expor e entendeu que poderia transmiti-la em qualquer lugar;
- as reflexões sobre o reconhecimento de si mesmo tiveram efeito rápido, simplesmente porque, apesar do medo de se expor, ele desejou se transformar;
Você pode ter acesso ao capítulo do meu livro agora. É só escrever um email para mim e solicitar gratuitamente. Em outro livro, Backstage, eu conto 31 histórias de episódios de entrevistas da época em que fui repórter de tv. Tirei os exemplos dessas situações para orientar porta-vozes que desejam ter melhor desempenho em entrevistas para a imprensa.
Para atender as expectativas de quem pretende se relacionar melhor com os jornalistas e tirar proveito positivo do momento da entrevista, eu criei o Media Training Especializado, um treinamento customizado à realidade de cada cliente. É um treinamento de verdade, onde o foco está no desenvolvimento das competências do participante. Saiba mais sobre o trabalho que realizo.