Olá, Geâne,
Quero lhe parabenizar pela entrega nesta primeira sessão: quanto mais se expuser, mais benefícios terá e conte comigo neste processo.
Uma das questões que você trouxe para o processo de coaching foi o desejo de conquistar uma postura mais impositiva. Essa postura corporal está totalmente ligada ao comportamento de se conhecer e se aceitar e, por isso, sugiro que preencha a LISTA DE AUTO PODER para se lembrar dos pontos positivos que já tem e, especialmente, aceitá-los, entender que os merece. Procure não escolher as características; deixe a mente trazer sem se limitar. É uma ferramenta para usar sempre, porque o reforço sobre as características positivas é importante para se valorizar e assumir novos desafios. Obs.: não liste o que gostaria de ser, mas o que é, como se vê hoje. Essa será a tarefa 1.
2. Aprendizados sobre postura corporal como reflexo do nosso comportamento estão na palestra de Amy Cuddy, psicóloga social. Assista ao vídeo e reflita sobre o que ela propõe e que pode ajudá-la a ter o POSICIONAMENTO que deseja. Por favor, anote o que chamar a sua atenção para conversarmos e, se achar conveniente, comece já a colocar as dicas em prática. Lembre-se de registrar o que sente quando muda a postura.
Obs.: Se precisar de legenda em português, abra o vídeo, clique no símbolo de ⚙ ENGRENAGEM (no canto inferior direito, à esquerda do nome YOUTUBE)>LEGENDAS>TRADUZIR AUTOMATICAMENTE>PORTUGUÊS.
3. Mantenha-se PERCEPTIVA. Ligue o botão da auto-percepção e preste mais atenção no que fala, em como se expressa, como olha para as pessoas, como se relaciona. À medida em que nos percebemos mais (e isso é sinal de autoconhecimento) podemos fazer escolhas mais acertadas também.
Se tiver qualquer dúvida para fazer os exercícios, envie-me um e-mail antes de começar.
Estou aqui para apoiá-la. Bom trabalho!
→ PRÓXIMA SESSÃO: 20 de março de 2018, às 19h (horário de Brasília).
Ir para a sessão 2 → VOLTAR