Rosy,

1. Para ler A Coragem de Ser Imperfeito, acesse aqui e baixe o pdf.

2. Depois de fazer as listas sobre as qualidades do cabelo que passa por um processo de alongamento e os benefícios de quem se submete ao processo, é hora de pensar em outros dois aspectos:

a. As dores das clientes, os que as faz procurar pelo serviço (questão de saúde – quimioterapia, etc; quero dar um ‘up’ na minha autoestima; cansei da minha aparência e quero mudar radicalmente; quero ficar parecida com uma artista/celebridade);
b. As crenças de quem ainda não decidiu pelo alongamento e que impede de fechar o negócio (já passei dos 40 e não é adequado ter cabelo comprido; isso é pra mulher bonita; não tenho dinheiro para fazer esse trabalho)

Este estudo  vai te ajudar a ampliar seu repertório para construir o conteúdo dos vídeos.

3. Orientações acerca de construção do discurso para engajar ainda mais:

a. convide a internauta a marcar uma amiga de cabelo curto ou que queira mudar sua aparência (não esteja satisfeita com a sua imagem)
b. convide a internauta a contar sua história em relação à conquista de autoestima e relacione isso a um vídeo com uma personagem (cliente) que teve essa motivação para fazer o alongamento
c. no caso do vídeo que fala sobre mulher depois dos 40 x cabelo comprido, convide as internautas a opinarem sobre isso.

4. Nos vídeos que você vai gravar nesta semana, vamos ver essas dicas aplicadas.

5. Feedback sobre a gravação do curso:

que eu chamo de gesto de losango. Você sabe o que a cabeça maliciosa pensa desse gesto? No Brasil, ele é contraindicado. Não precisa regravar esse trecho, só evite repetir.