Dodó,
Para acelerar o processo de aprendizagem, sugiro que realize as tarefas pendentes (números 1 e 2) e mais as que publicarei nesta página:
1. Produção de vídeo com tempo entre 2 e 3 minutos sobre o tema SAQUES usando o roteiro dos 5Ws e 2Hs.
2. Produção de áudio com tempo entre 2 e 3 minutos sobre o tema SAQUES usando o roteiro dos 5Ws e 2Hs.
Atenção: Não faça os dois iguais; crie roteiros diferentes para o vídeo e para o áudio.
3. Assista aos vídeos abaixo e responda as questões a respeito de cada material (responda por escrito para avaliarmos durante a próxima sessão).
Vídeo 1:
Responda: a partir do nono segundo, há um corte (edição) e a entrevista usa o recurso VOZ de outra maneira. Que mudança você observou?
Vídeo 2:
Responda: o discurso confuso do deputado confunde até a ele próprio e por isso ele tropeça. Construa uma nova resposta, considerando o tema da entrevista, para que o conteúdo seja mais objetivo e convincente.
Vídeo 3:
Responda:
– em relação ao posicionamento corporal do entrevista, o que você poderia comentar?
– em relação à interação com o jornalista, qual é a sua observação?
– em relação ao discurso do deputado, quais as suas considerações?
– qual seria a postura do deputado nesta entrevista ao vivo?
Vídeo 4:
Responda:
O repórter faz a mesma pergunta duas vezes e o entrevistado responde as duas vezes, mas de formas diferentes. O que ele fez de diferente na segunda vez? Que estratégia ele usou?
Vídeo 5:
Responda: Nesse vídeo do Porta dos Fundos, o repórter ‘força a barra’ e tenta colocar palavras na boca do entrevistado. Liste 3 aprendizados que você tirou a partir do comportamento do entrevistado.
Próxima sessão: 19 de março de 2018.