Na última sessão, nós vimos que nesse mergulho em si mesmo é importante estar atento para:

as armadilhas que a mente prepara para nós para, então, decidirmos o que queremos PENSAR, SENTIR, FAZER/FALAR (esteja atento para esse desencadeamento);

as percepções que temos sobre nós mesmos e nossos atos (o Paulo II em ação) e também sobre os outros.

Dessa forma, você pode ESTAR NO CONTROLE e não deixar outra pessoa ou situação fazer isso por você.

Vamos avançar um pouco mais e investigar as CRENÇAS que podem estar impedindo a postura segura na comunicação. Na ferramenta que você pode baixar aqui, você pode listar as crenças (ou somente uma) – que aprendeu a acreditar e levou até hoje com você – e pensar nas formas renovadas que tem agora para pensar sobre ela. A ideia é que a crença não seja retirada da sua vida, mas apenas AJUSTADA.

Em processo de restaurar em você a postura segura e autoconfiante que deseja adquirir, comece a usar a mente para programar um NOVO VOCÊ, de acordo com o que desejar. Na ferramenta que eu te convido a preencher agora, você registrará expectativas a seu respeito para trabalhar a seu favor. Baixe o documento aqui. Se quiser, salve o PPT em seu computador, e preencha nos próprios slides (clique próximo da expressão ESCREVA AQUI: e um quadradinho se abrirá para você digitar).

FERRAMENTA DE PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA: ‘instale’ em você a programação que desejar ( já que a mente é uma máquina) e insira pensamentos, lembranças e pensamentos que trazem ALEGRIA, SEGURANÇA, AUTOCONFIANÇA, PROSPERIDADE, UNIÃO, AFETO, GRATIDÃO e o que mais você quiser.  Faça isso quantas vezes quiser. Use a estratégia como uma ÂNCORA.

CONTROLANDO EMOÇÕES: assista o pequeno trecho de vídeo do desenho ANGRY BIRDS que ilustra a questão do controle emocional e seus benefícios:

A IMPORTÂNCIA DE RECONHECER OS PONTOS FORTES DO OUTRO. (PARA VOCÊ E TAMBÉM SERVE PARA MOSTRAR À FAMÍLIA E À EQUIPE DE TRABALHO).

 

→ PRÓXIMA SESSÃO: 23 de dezembro de 2017, às 15h (horário de Brasília)

Ir para a sessão 4 

VOLTAR