Marco,

Parabéns pelos avanços; seu processo tem sido rápido e consistente. Vamos avançar!

Convido você a:

1manter a autopercepção ativada para se ouvir, se enxergar e perceber tudo o que acontece no mesmo momento em que acontece para fazer os ajustes necessários. Para isso ficar bem consistente, é preciso estar no AGORA. O movimento propõe o olhar somente para o momento presente, sem PRÉ-OCUPAÇÕES do que ainda está por vir. Sei que é um desafio, e você já testou isso. Sugiro que aproveite a situação da audiência para praticar. Cada vez que elimina a visita da pré-ocupação tem mais tempo para se dedicar ao seu processo de empoderamento (autoconfiança).

2-no vídeo abaixo, você vê um trecho do filme ‘Em boa companhia’ em que o ator em destaque se apresenta em público.

Num exercício prático, registre:
– o que ele fez de inadequado;
– sugira ações que poderiam substituir esses ‘deslizes’;
– perceba o momento em que reverte a situação e ganha a plateia (o que ele fez pra conseguir isso?)

3. Faça um desenho do cenário da sala onde acontecerá a audiência. Coloque as pessoas nos seus devidos lugares: o juiz, você e a sua advogada, e os 3 integrantes da outra parte. Aproveite os desenhos para produzir o humor que você deseja em cada um, os semblantes devem ser positivos em você e na advogada e talvez uma cara de preocupação para os advogados ‘da oposição’.  Depois de desenhar, atribua as falas que deseja falar e ouvir de cada um. Ou seja, prepare o ambiente no seu desenho. É como se você fizesse uma reprodução do que aconteceu, sem ter acontecido ainda. Durante o processo de produção, vá colhendo as percepções e sensações. Comente sobre isso comigo na próxima sessão.

Essas práticas devem aumentar ainda mais a sua percepção sobre você mesmo e seu poder de se comunicar com autoconfiança e tranquilidade.

Nos encontramos na próxima sessão, marcada para quinta, dia 23, às 8h.

Bom trabalho!