Cadastre-se aqui para receber artigos semanais e ganhe meu ebook!   ASSINAR              


PODCASTS

Media Training e Comunicação Pessoal | Aurea Regina de Sá

Sessão 5 – Paulo

Aproveitando a auto-percepção que está mais ampla, vamos avançar na parte técnica da comunicação. Alguns recursos são mais fundamentais para uma apresentação e é neles que quero que preste mais atenção:

EXPRESSIVIDADE VERBAL (tom de voz, velocidade, ritmo, pausas, alternância de tom)
EXPRESSIVIDADE CORPORAL (gestos, movimentos do corpo, face)
VESTIMENTA (capricho e adequação de acordo com cada situação)
VIRTUDES (paciência, humildade, generosidade, flexibilidade)
DISCURSO (o que você diz, como diz, qual é o sentido do que diz)

Por favor, baixe as orientações que estão nesse link, leia com atenção e reflita sobre como pode usar os seus recursos de comunicação.

Os vídeos abaixo também podem ajudar você no entendimento de como os recursos de comunicação podem facilitar a interação e a atratividade com o interlocutor. Avalie os dois e tire suas conclusões (vamos conversar sobre isso na próxima sessão).

VÍDEO 1:


VÍDEO 2
:

Mas, a boa comunicação vai muito além do uso dos recursos ou ferramentas. É importante buscar a conexão com o público com o qual interage. Veja o vídeo abaixo e enumere as recomendações que a especialista faz para que inicie e/ou aprimore esses aprendizados na comunicação do seu dia a dia: 10 maneiras de ter uma conversa melhor.

No exercício abaixo, você vai testar a percepção sobre vários aspectos. Deixe de lado qualquer tipo de julgamento, preferência ou gosto pessoal e assista cada exemplo, liste o que concluiu em relação à comunicação e exponha isso na próxima sessão:

A partir de agora, é importante que tenhamos gravações para avaliar o seu desempenho e para que tire maior proveito desse processo de coaching.

→ PRÓXIMA SESSÃO: 04 de janeiro de 2018, às 17h40 (horário de Brasília)

Ir para a sessão 6 

AUREA REGINA DE SÁ

Jornalista e Coach de Comunicação, especializada em Media Training.

Saiba mais

Podcast FALA MALDITA

Aurea na imprensa